sexta-feira, 12 de agosto de 2011





Palavras ao vento




Os lábios já não têm mais a motivação de se mover.
As palavras parecem sumir da minha boca.
Apenas o lápis funciona com alguma frequência em mim.
Lápis que traduz os sentimentos nas palavras que saem dele como se só ele fosse o autor da história.
Os passos agora estão lentos, os sapatos já foram tirados, sentei-me. Sentei na beira da estrada, nenhum carro passa, só, na estrada, eu vejo os passos que dei apagados, vejo os laços que fiz desfeitos.
Só existe um lápis inteiro lá.
Lápis pra que eu escreva o que ainda não foi dito pra que isso não seja também lido. A borracha acabou com o que apagaram de mim.
O lápis discorre palavras cinza, o jumbo da cor escura carregada do que já foi. Não dá pra colorir com ele.
O lápis faz, mas não tem a capacidade do desfazer e se fazer novamente.
Dele brotam sentimentos e dores. Dele saem as vidas não expostas.
Dele voam palavras ao vento.          


12/08/11






2 comentários:

  1. "Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno
    Eu me recordo do meu
    Com ele eu aprendi muita coisa
    Foi nele que descobri que a experiência dos erros,
    Ela é tão importante quanto à experiência dos acertos
    Por que vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.
    Por que não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros
    Caderno é uma metáfora da vida, quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a pagina
    Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços
    Ao virar a pagina os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido
    O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos
    Erros podem ser fontes de virtudes
    Na vida é a mesma coisa
    O erro tem que esta a serviço do aprendizado
    Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.
    Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida
    Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
    Outra coisa é a gente se sentir culpado
    Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
    Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.
    Deus é semelhante a um caderno
    Eles nos permite os erros pra que a gente aprenda pra fazer do jeito certo
    Você tem errado muito? Não importa aceite de Deus esta nova pagina de vida que tem nome de hoje
    Recorde-se das lições do seu primeiro caderno
    Quando os erros são demais, vire a pagina..."

    ResponderExcluir
  2. esse ta muito interessate a maneira com a qual você fala sobre o decorrer da vida e de suas escolhas está facinante .

    ResponderExcluir